Linha Editorial

I. O Praxis Magazine é um projecto de media alternativo independente de forças económicas e políticas. Não pretende ser imparcial no debate político, mas sim contribuir para uma análise crítica da actualidade nas várias perspectivas dos movimentos sociais.

II. O Praxis Magazine é um projecto de informação alternativo que, nos seus conteúdos informativos, pretende contribuir para a amplificação das lutas e vozes dos movimentos sociais e das várias forças políticas emancipatórias e radicais.

III. O Praxis Magazine guia-se por valores anticapitalistas, internacionalistas, basistas, anti-racistas, feministas e LGBT. Os seus conteúdos pautar-se-ão não só pela exigência e qualidade, mas também por uma leitura eficaz, atractiva, imaginativa e irreverente na sua comunicação com os leitores.

IV. O Praxis Magazine recusa a mercantilização da informação e a publicidade comercial nos seus espaços.

V. O Praxis Magazine recusa o sensacionalismo e o imediatismo jornalístico. Pelo contrário, este projecto pretende apresentar conteúdos que coloquem a tónica na raiz das problemáticas, atentando, simultaneamente, às grandes questões nacionais e internacionais.

VI. Os artigos publicados no Praxis Magazine são da responsabilidade do respectivos autores.

Se quiseres contribuir com um artigo podes enviá-lo para info.praxismag@gmail.com.

Podes fazer o download do documento de apresentação do Praxis Magazine aqui.