Info Multimédia

DEBATE | Para onde vai o Brasil?

Estamos a menos de uma semana e o fascismo no Brasil não parece recuar perante a resistência de centenas de milhares. A 28 de Outubro o povo brasileiro vai às urnas nas eleições mais polarizadas desde o fim da ditadura militar.

O fascista Jair Bolsonaro, candidato pelo Partido Social Liberal, lidera as sondagens com 59% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad, o candidato do Partido dos Trabalhadores, se encontra nos 41% dos votos. Mas o que está em causa num dos países mais importantes do outro lado do Atlântico? E como poderemos resistir?

Estas são algumas das questões abordadas no debate “Para onde vai o Brasil?”. Com moderação de João Freitas, Marcela Uchoa, doutoranda em Filosofia Política e presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB), Lívia Sampaio, estudante de mestrado em Estudos Africanos e activista feminista, e Samara Azevedo, actriz e activista do Colectivo Andorinha – Frente Democrática Brasileira de Lisboa, discutem o futuro do Brasil, mas principalmente como se pode resistir a estes novos tempos em que o fascismo parece avançar sem entraves.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s