ABC do Feminismo Artigos Uncategorized

ABC DO FEMINISMO | Violência Doméstica

 

O ABC do Feminismo volta esta semana com mais um episódio apresentado por Aline Rossi. Desta vez é sobre violência doméstica, com Rossi a dar algumas dicas sobre como as mulheres podem abandonar as relações violentas de que são vítimas.
Todos os anos surgem manchetes de jornais com o balanço do número de mulheres assassinadas e/ou agredidas pelos seus familiares mais próximos, na maioria das vezes os seus maridos e companheiros. Os números não param de escandalizar, mas pouco parece ser feito para os diminuir.

Em Portugal, mas também pelo mundo fora, as vítimas de violência doméstica continuam a não se sentir seguras para denunciarem as agressões de que são alvo e as redes de ajuda são insuficientes para darem a necessária resposta. Desde janeiro, 18 mulheres morreram às mãos dos seus maridos ou companheiros, segundo a UMAR. Um número que está em vias de ultrapassar as 20 mortes por violência doméstica em 2017. A 18.ª morte por violência doméstica aconteceu esta semana na Figueira da Foz.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s